CEUB SP/Embu das Artes bate Santa Tereza e iguala série semifinal da CBS

Tudo igual! O jovem grupo do CEUB SP/Embu das Artes conquistou uma importante vitória, neste domingo, contra o Santa Tereza por 65 x 59, no clássico da estância turística, empatou a série em 1 a 1 e levou a decisão dos playoffs da Copa Basquete Sul 2018/19 adulto masculino para um terceiro confronto. As duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado, com nenhum dos dois grupos conseguindo abrir vantagem.

No terceiro período, o Tereza chegou a abrir sete pontos, impondo contra-ataques e desestabilizando os #lobosdoembu. No período decisivo, foi a vez do CEUB encaixar o jogo e fazer 27 x 15, o que permitiu ao grupo ainda buscar uma final inédita. O capitão Ale Gaia, de 21 anos, que voltou de contusão, somou 22 pontos e liderou o grupo ao resultado. "O time jogou bem, rodando bem a bola. Tivemos um desacerto na defesa no terceiro tempo. Só que no último tempo nos organizamos, o técnico deu as instruções corretas e conseguimos o resultado", afirma o ala/pivô Yago Kennedy, de 21 anos, que também não jogou na primeira partida. Foi o primeiro jogo do campeonato que os lobos jogaram completos.

Quem vencer o próximo confronto se classifica para a decisão da temporada, que acontecerá em abril.


Em pé: Fernando Pratti, Hugo James, Rangel Júnior, Luiz Felipe, Luis Mineiro, Leo Gambaran e Deivid Santos
Agachados: Yagor Kennedy, Gabriel Freitas, Alê Gaia, Sergio Tadeu, Daniel Gonçalves e Vinícius Dantas

     

© Copyright CEUB Basquete 2019

SEJA PARCEIRO

YouTube Twitter Fale Conosco Instagram Facebook Facebook CEUB SP Resultados Projeto CEUB Store Copa Basquete Sul Sudract Embu das Artes Aktion Store