CEUB SP/Embu das Artes é vice-campeão da CBS 2018/19

O CEUB SP/Embu das Artes conquistou, neste domingo (28/4), o vice-campeonato da CBS (Copa Basquete Sul) 2018/19 - adulto masculino, ao perder a segunda partida das finais, por 91 x 81 (40 a 34 no primeiro tempo), para o CHR, que sagrou-se campeão invicto da competição com 12 vitórias.

Após perder o primeiro confronto por 80 x 54, os donos da casa entraram com o objetivo de vencer para tentar forçar o terceiro jogo, no próximo domingo. Com um elenco mais completo à disposição do técnico Fernando Pratti, os Lobos do Embu seguiram equilibrando as ações ofensivas e defensivas com o adversário, sem que ninguém conseguisse se desgrudar no marcador. O CHR tinha uma ligeira vantagem, que variava entre quatro e dez pontos, ao passo que o CEUB SP encontrava dificuldades em algumas finalizações para passar à frente no marcador.

Diferentemente da primeira parta, contando com a possibilidade de uma maior revezamentos dos atletas, houve empates nos segundo e terceiro quartos. Quando o adversário tentou fechar a vitória, a equipe da estância tuística contava com bom desempenho dos atletas mais jovens, que passaram a explorar mais os contra-ataques. No final da partida, o pivô Luis Fernando Mineiro da Silva e o ala/pivô Yago Kennedy foram desclassificados com cinco faltas. Ainda houve uma marcação pressão quadra toda, mas sem resultado suficiente para tirar a diferença favorável aos gorilas.

"Foi merecido o vice-campeonato. O CHR ganhou os dois jogos da final e mais a partida da fase de classificação e não teve uma derrota a competição", afirma o técnico Fernando Pratti. "Fizemos uma boa competição, mas precisamos ser mais regulares, inclusive no engajamento dos atletas e participar das partidas. Na sequência, iniciamos as disputas da NCB (Nova Copa de Basquete) adulto, com basicamente o mesmo elenco, somado à bagagem e o entrosamento adquiridos na CBS", completa.

O CEUB SP estreia na NCB, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, em Diadema, na Grande São Paulo. A equipe enfrentará o Fênix SP/Atitude Basquete. O grupo também contara com novos reforços do grupo, como o armador Vinícius França, campeão gaúcho por Santa Cruz do Sul, em 2018, e os pivôs João Paulo e Tiago Bazé.



Em pé: Nildo Leão, Deivid Santos, Luiz Felipe, Rangel Júnior, Antonio Maia, Hugo James, Yago Kennedy, Luis Mineiro e Luizão
Agachados: Gabriel Freitas, Fernando Pratti, Sergio Tadeu, Vinicius Dantas, João Peluso e Daniel Gonçalves

     

© Copyright CEUB Basquete 2019

SEJA PARCEIRO

YouTube Twitter Fale Conosco Instagram Facebook Facebook CEUB SP Resultados Projeto CEUB Store Copa Basquete Sul Sudract Embu das Artes Aktion Store