CEUB SP/Embu das Artes luta até o fim, mas fica com a prata na CBS sub19

O CEUB SP/Embu das Artes lutou até o último segundo na terceira partida da final da Copa Basquete Sul sub19 masculino. Com a série final empatada em 1 a 1, o Santa Fé Hunters só levantou o troféu, neste domingo (12), ao vencer os Lobos do Embu por 64 x 62 (16 a 23 no primeiro tempo). Sobrou emoção na partida decisiva da temporada 2018/19 da categoria sub19 da CBS. As duas equipes batalharam por cada ponto, durante praticamente os 40 minutos de disputa.

No primeiro quarto, os dois elencos sentiram a pressão da decisão do título inédito e erraram muito, fechando o período em 11 x 10 para os donos da casa. No quarto seguinte, os lobos tentaram ampliar a vantagem, vencendo por 12 a 6. No segundo tempo, o jogo começou a fluir, a vibrante torcida dos hunters emanava energia para seus atletas e as equipes apresentavam suas armas. Nessa atmosfera, seguiu-se a partida segundo a segundo. O placar no ginásio do Jardim Independência marcava 64 a 61 para o projeto da zona sul, quando o ala Gusttavo Guedes subiu para a bola de três pontos que levaria a decisão para mais cinco minutos de prorrogação. Há um segundo do zerar do cronômetro, a arbitragem anotou uma falta e colocou o atleta de Embu das Artes na linha do lance-livre. Com toda a pressão do campeonato em suas mãos, o jovem atleta perdeu dois lances dos três cobrados e o mais almejado troféu foi entregue ao valente adversário.

No maior desafio da história da categoria, criada há pouco mais de um ano, a medalha de prata brilhou entre os jovens guerreiros da estância turística. "Quero agradecer todo o time por ter comparecido em um dia tão sagrado como o Dia das Mães. Demos nosso melhor, mas infelizmente ficamos com o segundo lugar", afirma o técnico Vinicius Dantas. "Foi o nosso primeiro campeonato e conquistamos a prata. Mais competições virão e teremos novas chances de buscar outros títulos", conclui.



Em pe: Vinícius Dantas, Leo Gambaran, Mateus Oliveira, Vinícius Souza, Marcelo Dias e Thiago Alves
Agachados: Pablo Matos, Rangel Júnior, Sergio Tadeu, Gusttavo Guedes e Vitor Leal

     

© Copyright CEUB Basquete 2019

SEJA PARCEIRO

YouTube Twitter Fale Conosco Instagram Facebook Facebook CEUB SP Resultados Projeto CEUB Store Copa Basquete Sul Sudract Embu das Artes Aktion Store