CEUB SP/Embu das Artes destrói Fênix e segue na disputa da Série Ouro da NCB

O CEUB SP/Embu das Artes venceu neste sábado o Fenix SP/Atitude Basquete por 50 x 45 (após empate 17 pontos no primeiro tempo) e avançou para as semifinais da Série Ouro da NCB (Nova Copa de Basquete) sub17 masculino. Com o resultado, os Lobos do Embu alcançam a quinta vitória consecutiva em sua estreia na categoria e quebraram a invencibilidade do adversário em partidas disputadas no campeonato.

O duelo quartas-de-final começou com o Fênix impondo seu jogo forte e abrindo 11 a 2. Após mudança no sistema de defesa, os lobos se acertaram em quadra e passaram a dominar o confronto, fazendo 15 a 6 no segundo quarto e empatando a partida. No terceiro quarto, com muita aplicação na defesa e explorando os contra-ataques, o grupo de Embu das Artes abriu sete pontos de vantagem no marcador. No último quarto muito equilíbrio, mas com o CEUB SP sempre mantendo uma pequena liderança. No final do jogo, o adversário ainda se valeu de duas falhas na defesa do CEUB e uma bola de três pontos de Samuel T-Raww (ex-CEUB SP), que diminuiu a vantagem para quatro pontos. No final, com bom aproveitamento nos lances livres, os embuenses fecharam o duelo e avançaram para as semifinais da Série Ouro, enquanto o adversário disputará as semis da Série Prata.

No próximo sábado, valendo vaga na final da temporada, o CEUB SP/Embu das Artes enfrenta o Ursos Basquetebol, que levou a melhor no duelo da fase de classificação, uma das duas derrotas dos lobos na competição. O cestinha dos CEUB SP foi o ala/armador Sergio Tadeu, com 16 pontos, seguido de Mateus da Silva (12). Também pontuaram: Marcelo Dias (6), Mateus Oliveira (4), Rafael Vasques (2), Kaká e Gusttavo Guedes (1 ponto cada um). No último lance da partida, o pivô Marcelo teve um choque ocasional com um atleta do Fênix e lesionou o nariz e ainda é dúvida para o próximo fim de semana.



Em sua estreia na NCB sub17 masculino, Lobos do Embu
já estão entre as quatro melhores
equipes da categoria e seguem na Série Ouro, enquanto Fênix seguirá na Série Prata

     

© Copyright CEUB Basquete 2019

SEJA PARCEIRO

YouTube Twitter Fale Conosco Instagram Facebook Facebook CEUB SP Resultados Projeto CEUB Store Copa Basquete Sul Sudract Embu das Artes Aktion Store