Reforçado, CEUB SP/Embu das Artes vence a primeira no adulto da NCB

Após duas derrotas seguidas, o CEUB SP/Embu das Artes se recuperou neste domingo ao vencer o Crimers por 89 x 52 (38 a 22 no primeiro tempo) e, com isso, obter sua primeira vitória na categoria adulto da NCB (Nova Copa de Basquete) 2019. O jogo marcou a estreia dos atletas sub20 Aquiles Novo, semifinalista da Liga Ouro 2019 do NBB pelo Novo Basquete Londrina, e de Leonardo Monteiro. No duelo, os Lobos do Embu também reativaram o primeiro uniforme da equipe, o mesmo utilizado pelo tricampeão do NBB, Brasília Basquete, e que foi utilizado na conquista, de forma invicta, do primeiro título inédito da versão paulistana do CEUB, na Copa Sesc de Comércio e Serviços 2015, competição que deu início às atividades do time.

Os Lobos do Embu começaram devagar, deixando o adversário abrir ligeira vantagem no placar, mas após os primeiros ajustes a equipe se recuperou e perdeu o primeiro período por um ponto. Nos três períodos seguintes, os embuenses foram superiores, construindo e administrando uma boa vantagem para chegar ao resultado positivo. Para encerrar a fase de classificação, o grupo tem um último compromisso com o IBVM e depois iniciam-se as disputas dos playoffs. Antes, parte do elenco defende a estância turística de Embu das Artes nos Jogos Regionais 2019, em Osasco (SP). O destaque da pontuação foi o estreante Aquiles, com 32 pontos. Com mais de dois dígitos também apareceram: Leonardo e Vinicius De França (13); Luiz Felipe e Diogo Bispo (10). Ainda pontuaram: Rangel Junior (6), Vinicius Dantas (3) e Daniel Fernando Amaral Oliveira (2).



Em pé: Luis Daniel, Fernando Pratti, Rangel Souza, Luiz Felipe, Vinícius de França

Agachados: Vinícius Dantas, Daniel Fernando, Lucas Moura, Aquiles Novo e Leonardo Monteiro

     

© Copyright CEUB Basquete 2019

SEJA PARCEIRO

YouTube Twitter Fale Conosco Instagram Facebook Facebook CEUB SP Resultados Projeto CEUB Store Copa Basquete Sul Sudract Embu das Artes Aktion Store