CEUB SP/Embu das Artes para na prorrogação e disputará medalha de bronze

O CEUB SP/Embu das Artes lutou até o fim, mas não resistiu ao Ursos Basquetebol. Após empate em 58 pontos no tempo regulamentar (26 a 22 no primeiro tempo), os Lobos do Embu não pontuaram na prorrogação e perderam o duelo semifinal por 68 x 58. Foi a segunda vez na NCB (Nova Copa de Basquete) que os embuenses são eliminados pelo adversário nos playoffs da competição. Também foi a segunda derrota na temporada para o projeto de Diadema, que venceu por 62 x 36 na fase de classificação.

Com o resultado, o CEUB disputa a medalha de bronze na próxima rodada. A equipe aguarda o perdedor do confronto entre Clube dos Meninos x Mauá/Amab. Mesmo assim, os estreantes na copa, fizeram a melhor participação dos lobos na NCB, terminando entre as quatro melhores equipes da categoria.

"Apesar da falta de três atletas de força sem condições de jogar hoje, fizemos tudo o que foi possível contra um adversário forte, bem armado e que faz um trabalho sério. Mereceram a vitória", analisa o técnico Fernando Pratti. "A falta de rotação acabou nos prejudicando. Sentimos o cansaço na prorrogação, com alguns vacilos na defesa e erros no ataque. Não marcamos em cinco minutos de jogo e o adversário soube se aproveitar da situação para fechar o duelo com o placar favorável. Mas, independentemente da derrota, esse grupo, indiscutivelmente, tem seu mérito. Jogaram juntos sua primeira competição, uniram-se para bater equipes tradicionais, mesmo sem patrocínio, com os atletas tirando do próprio bolso para ir aos treinos e jogos. São mais do que vencedores e vamos agora buscar a medalha de bronze da Série Ouro para fechar o semestre e no próximo focar nossos esforços no Novo Basquete Embu", completou.



Apesar do desfalque de três atletas, o CEUB SP ainda levou a decisão para a prorrogação,
mas não resistiu aos cinco minutos de período extra, quando não pontuaram contra o adversário.

     

© Copyright CEUB Basquete 2019

SEJA PARCEIRO

YouTube Twitter Fale Conosco Instagram Facebook Facebook CEUB SP Resultados Projeto CEUB Store Copa Basquete Sul Sudract Embu das Artes Aktion Store