CEUB SP/Embu das Artes encerra primeira NCB como quarta força do sub17

Na disputa da medalha de bronze da Série Ouro da NCB (Nova Copa de Basquete) sub17 masculino, o CEUB SP/Embu das Artes não conseguiu repetir a vitória obtida na fase de classificação contra o Mauá/Amab e perdeu por 43 x 61 (16 a 32 no primeiro tempo). Mesmo assim, os Lobos do Embu, em sua primeira atuação, terminaram a forte competição entre as quatro melhores equipes dentre os 14 participantes da edição.

Os desfalques dos dois pivôs principais do grupo dificultou mais as coisas para o técnico Fernando Pratti, obrigado a testar formações diferentes durante o decorrer do duelo. Apesar disso, os atletas lutaram muito e se ajustaram na volta do intervalo, diminuindo a diferença para oito pontos ao vencer o terceiro período por 16 x 10. Mas, com menos opções de revezamento, os atletas sentiram o cansaço no período decisivo e o adversário foi superior, levando três quartos e faturando a terceira posição.

No próximo mês, a equipe realizará sua seletiva semestral para repor os atletas que seguirão para o grupo sub19. Para o segundo semestre, os lobos têm garantida a participação na primeira edição do Novo Basquete Embu, enquanto tentam viabilizar a parte financeira para disputar novamente a NCB. "Pelo desempenho apresentado, nossa equipe é merecedora de se manter na competição, mas sabemos que há dificuldades financeiras pela falta de patrocínio", explica Pratti. "Sabemos das dificuldades que o país atravessam mas vamos correr atrás e buscar parceiros. O nosso trabalho deu à estância turística de Embu das Artes um reconhecimento e respeito nunca antes alcançado na história da cidade", completa.



Em sua estreia na NCB sub17 masculino, o CEUB SP/Embu das Artes obteve sua melhor colocação no
campeonato, terminando como a quarta força da competição e encerrando as disputas na Série Ouro.

     

© Copyright CEUB Basquete 2019

SEJA PARCEIRO

YouTube Twitter Fale Conosco Instagram Facebook Facebook CEUB SP Resultados Projeto CEUB Store Copa Basquete Sul Sudract Embu das Artes Aktion Store