CEUB SP/Embu das Artes vence IBVM e seguirá na Série Ouro da NCB adulto

Com a vitória deste domingo sobre a IBVM (Igreja Batista de Vila Mariana) por 90 x 57 (36 a 35 no primeiro tempo), o CEUB SP/Embu das Artes conquistou sua segunda vitória consecutiva na NCB (Nova Copa de Basquete) - adulto masculino e se garantiu na Série Ouro da próxima etapa do campeonato, ocupando a sexta das oito vagas disponíveis.

Os Lobos do Embu começaram melhor, distribuindo mais a bola no ataque, mas falharam em algumas conclusões. No segundo período, com boa atuação do ala Marcio, do time adversário, com 15 pontos na primeira etapa, a IBVM encostou no placar. No terceiro período, o CEUB SP se acertou com uma defesa mista, individualizando no cestinha adversário. A estratégia reduziu as ações ofensivas da equipe paulistana, que marcou somente 19 pontos no segundo tempo contra 54 do grupo de Embu das Artes.

O destaque na pontuação dos lobos foi o ala Thiago Cayres, de 18 anos, com 26 pontos. O atleta defenderá a estância turística nos Jogos Regionais sub20, que ocorrerão em Osasco, na Grande São Paulo, na próxima semana. Gabriel Gomes, que estreou na equipe, somou mais 25 pontos. Leonardo Monteiro e Diogo Bispo contribuíram com 13 pontos cada um. Vinicius Dantas (6), Luca Silva (4) e Gabriel Ferreira (2) completaram a pontuação.



Em pé: Fernando Pratti, Diogo Bispo, Gabriel Ferreira e Thiago Cayres
Agachados: Vinícius Dantas, Lucas Silva, Gabriel Gomes e Leonardo Monteiro

     

© Copyright CEUB Basquete 2019

SEJA PARCEIRO

YouTube Twitter Fale Conosco Instagram Facebook Facebook CEUB SP Resultados Projeto CEUB Store Copa Basquete Sul Sudract Embu das Artes Aktion Store